terça-feira, 18 de novembro de 2014

BR-277 terá mais três passarelas para pedestres


BemParana

Uma das passarelas sobre a BR-277: segurança para o pedestre (foto: Franklin de Freitas)

Até o final do ano, a Concessionária Ecovia, responsável pelo trecho da BR-277 entre Curitiba e as praias, vai entregar mais três passarelas no perímetro urbano de São José dos Pinhais. A primeira dela foi entregue na sexta-feira passada, no km 69. As outras duas — nos kms 63 e 73 — serão abertas à população em novembro e dezembro, antes do início da temporada de verão. A passarela do km 69 teve início em agosto, junto com as passarelas do km 63 e km 73.
A instalação das estruturas que compõem a passarela foi acompanhada por uma operação especial de trânsito, na madrugada da sexta-feira passada. O fluxo foi interditado em ambos os sentidos da rodovia, mas não houve congestionamento.
A montagem das rampas laterais que dão acesso à passarela começou no dia 18 de outubro. No total são 16 rampas, oito em cada lado da rodovia. No dia 14 de novembro foi colocada a travessia. Na passarela do km 63 a cravação das estacas foi finalizada, já as do km 73 já foram concluídas. As estruturas metálicas das duas passarelas, por sua vez, estão em processo de fabricação.