terça-feira, 23 de setembro de 2014

RPC TV confirma debate com os candidatos ao governo do Paraná


Debate será realizado no dia 30 de setembro, após a novela Império.
Sete candidatos ao governo participam do programa.

Do G1 PR
A RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, confirmou nesta segunda-feira (22) o debate com sete candidatos ao governo do estado. O programa vai ao ar na terça-feira (30), após a novela Império, e terá a mediação da jornalista Sandra Annemberg. Apenas Rodrigo Tomazini, candidato do PSTU, não participará do debate.
A ordem em que os candidatos farão perguntas foi sorteada com a presença de todos os representantes dos partidos. Em todos os blocos, cada candidato terá o direito de fazer uma pergunta e poderá ser escolhido para responder, no máximo, duas questões.
Ainda de acordo com as regras do debate, o primeiro e o terceiro blocos serão de perguntas com tema livre, enquanto no segundo e no quarto as perguntas terão temas pré-estabelecidos por sorteio, realizado no momento do debate pela mediadora, assistido por todos os candidatos participantes. O quinto bloco será com as considerações finais.
Os tempos de formulação das perguntas, respostas, réplicas e tréplicas serão os mesmos em todos os blocos, sendo 30 segundos para perguntas, 90 segundos para respostas, 40 segundos para réplica e 30 segundos para a tréplica.