sábado, 2 de junho de 2012

Renata Melão faz show no Domingo Onze e Meia




principal

A cantora Renata Melão apresenta neste domingo (3), às 11h30, no Conservatório de MPB de Curitiba, o show “Para o pranto secar”. O espetáculo, que integra o programa Domingo Onze e Meia, conta com a participação dos músicos Guilherme Franco (piano), Beto Piccoli (violão, guitarra e cavaquinho), Bruno Karam (contrabaixo), Luis Bourscheidt (bateria) e Marcus Pereira (percussão).

Para essa apresentação, Renata Melão preparou um repertório que reúne composições de Paulinho Moska, Luiz Tatit, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Maysa, Ivan Lins, Zé Renato, Paulo César Pinheiro,  Teresa Cristina e Ceumar, além de novos nomes da música curitibana – Estrela Ruiz, Doriane Conceição, Marcelo Pereira e Silvio de Tarso.
A artista - Renata Melão é curitibana e graduada em Licenciatura em Música pela Faculdade de Artes do Paraná.
Começou a cantar aos oito anos de idade, primeiramente no Coro Cabeludo, com Cristina Lemos, e em seguida no Coral Brasileirinho, dirigido por Milton Karam, do qual fez parte durante seis anos e com o qual gravou um CD e uma faixa com Toquinho. Depois, integrou outros grupos vocais – Nós em Voz, Poca Boca, Pano pra Manga, Quarteto Fino Trato e, atualmente, faz parte do Grupo Bayaka, de música étnica.
De 2000 a 2008, Renata foi cantora de outros grupos de música brasileira, samba e choro, como a banda Contratempo, o grupo Rosa Flô e a banda Caxangá. Participou de diversas edições da Oficina de Música de Curitiba, do Festival de Inverno da UFPR, de festivais de música em outras cidades e workshops, estudando canto, técnica vocal, teoria musical, regência, percussão, violão e teatro. Realizou cursos regulares nessas áreas, muitos deles no Conservatório de MPB de Curitiba.
Há alguns anos começou a estudar o canto na linguagem do choro, tendo aulas com Amélia Rabello, em duas edições do Festival Nacional de Choro, em São Paulo. Outro estudo importante é o de Fisiologia da Voz, com Sira da Silva, desde 2007. Seu primeiro show solo, “Uma Só Voz”, estreou em 2007, no Teatro do Paiol. Em 2009, estreou seu segundo projeto, chamado “Quando o dia clareou – Renata Melão canta Paulinho da Viola”, no SESC da Esquina.
Serviço: 
Domingo Onze e Meia – Show “Para o prato secar”, de Renata Melão.
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico)
Data e horário: 3 de junho de 2012 (domingo), às 11h30
Entrada franca.
Informações para a imprensa: (41) 9123-0333 e 9629 0837