sexta-feira, 1 de junho de 2012

Procuradores de todo o país debatem legislação municipal em Curitiba


principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura

Procuradores das maiores cidades do país abriram ontem (31), em Curitiba, o 43º Fórum Nacional de Procuradores Gerais das Capitais Brasileiras para tratar de inovações na legislação e projetos de êxito nos municípios.

O evento foi aberto pela procuradora-geral de Curitiba, Claudine Camargo Bettes. “Nossa cidade é considerada referência porque sempre inovou na sua legislação urbana. Aqui todos apresentam suas práticas para unir forças em torno de discussões judiciais que tenham repercussão nos municípios.”

O procurador-geral adjunto de Campo Grande, Marcelino Pereira dos Santos, frisou que o fórum é fundamental para conhecer as medidas que tiveram sucesso dentro da administração pública, tanto na melhoria como na qualidade do atendimento.
“A capital paranaense é vista como exemplo para as demais capitais por ser bem organizada, desenvolvida além de ser a única que conseguiu ser premiada na área de recuperação de crédito. Tudo isso é, com certeza, resultado da sua boa administração”, disse Santos.

Temas - O evento reunirá até sábado 21 profissionais de vários estados. A legislação criada para promover o desenvolvimento urbano da Linha Verde está entre um dos principais temas de discussão no fórum.

O modelo da Operação Consorciada, que vai permitir que Curitiba emita títulos de potencial construtivo na Bolsa de Valores, vai mostrar a nova visão de gestão urbana de Curitiba.
Também estão na pauta de discussão a gestão urbana, a formação de fundação estatal na área de saúde, legislação eleitoral, código florestal e previdência.