sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Empresas oferecem 6 mil vagas até hoje, na Santos Andrade


O secretário municipal do Trabalho Paulo Bracarense participou, ontem (19), da abertura oficial da Feira principal
Primeiro Emprego de Curitiba, na praça Santos Andrade. São mais de 6 mil empregos oferecidos por 32 empresas. A feira funcionará das 9h às 17h, neste sábado (20).
“Além da qualificação profissional, o primeiro emprego é uma forma de manter estes jovens longe do perigo das drogas. A Secretaria cumpre seu papel social e ainda ajuda os futuros profissionais a darem o primeiro passo”, afirma Bracarense.
A feira, organizada pela Secretaria do Trabalho de Curitiba, oferece ainda outras mil vagas para qualificação profissional. Quem passar pelo local poderá ainda dar entrada na carteira de trabalho, fazer currículo e ter acesso aos serviços de intermediação de mão de obra através do Sistema Nacional do Emprego (Sine).
Aos 15 anos, o estudante Juan Carlos Barreira viu na feira a oportunidade de começar a carreira profissional. “Há dois meses comecei a procurar emprego, mas está muito difícil. Minha mãe ficou sabendo da feira pela internet e me avisou. Tenho certeza que conseguirei uma oportunidade aqui”, diz.
Nas 6 mil oportunidades estão incluídas vagas de primeiro emprego, menor aprendiz e estágio. Os interessados devem levar documento de identificação com foto, carteira de trabalho (se possuir) e comprovante de endereço. Além da Secretaria do Trabalho, participam do evento a Fundação de Ação Social (FAS) e as secretarias municipais Antidrogas, da Educação e do Esporte, Lazer e Juventude.
A feira é ainda uma oportunidade para as empresas que têm vagas a oferecer. “Já participamos de outras feiras promovidas pela Secretaria e o retorno foi sensacional. É uma oportunidade para as pessoas gastarem apenas um vale transporte, virem ao centro e entrarem em contato com várias empresas num só local”, explica a analista de RH Cristiane Cemin.
Serviço:
1ª Feira do Primeiro Emprego
Data:  20 de agosto, entre 9h e 17h
Local: Praça Santos Andrade
Informações: (41) 3221-9950