sexta-feira, 1 de julho de 2011

Curitiba é o destino preferido na busca por emprego


Região Sul

principal


Entre as cidades do Sul do país, Curitiba é o destino preferido dos profissionais na hora de aceitar uma oferta de emprego.  A conclusão é da empresa inglesa de recrutamento Hays, que fez um levantamento antes de abrir na capital paranaense a sua quarta unidade no Brasil.
A multinacional, que já atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, entrevistou 1,8 mil candidatos do seu banco de dados brasileiro. Deste total, 36,2% apontaram Curitiba como a cidade mais atrativa do Sul na hora de aceitar um novo emprego. Florianópolis aparece com 31,3% da preferência, seguida por Porto Alegre (17,2%).
Mais de 77% dos entrevistados que escolheram Curitiba apontam a remuneração e os benefícios como fatores mais determinantes. Na sequência, estão a qualidade de vida (68,9%) e o desafio proposto pela contratante (64,2%).
A maior parte dos entrevistados na pesquisa é do sexo masculino (75%) e tem entre 30 e 39 anos (46,4%). Do total de participantes, 56% são de São Paulo e 46% atuam em algum cargo de gerência.
De acordo com o diretor-geral da Hays no Brasil, Luiz Valente, o crescimento acelerado da indústria metal-mecânica na região foi um dos fatores determinantes para a escolha de Curitiba para receber a nova unidade. “A Hays fez um estudo para analisar o potencial de sete cidades do país, e Curitiba ficou em primeiro lugar. A região vem apresentando crescimento acelerado e sustentável nos últimos anos”, afirma.
A nova filial começará a atuar no recrutamento de profissionais de média e alta gerência. A multinacional já atua em 31 países, com 257 escritórios.