quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Prefeitura investirá R$ 8 milhões na segunda fase da revitalização da Marechal Floriano




O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, assinou nesta terça-feira (3) o edital de licitação para a segunda etapa da revitalização da avenida Marechal Floriano Peixoto, no trecho entre a Linha Verde e o Terminal do Carmo. O prefeito também assinou o edital para obra na Rua do Herval, no Cristo Rei. "São obras que vão trazer avanços para os moradores das regiões onde estão localizadas", disse Luciano Ducci.

A avenida Marechal Floriano Peixoto será revitalizada no trecho entre as ruas Arthur Hauer, próximo à Linha Verde, e Waldemar Loureiro de Campos, no Terminal do Carmo. A obra terá extensão de 3.480 metros, valor global de aproximadamente R$ 8 milhões e deverá começar em 10 de janeiro de 2011.

"Vamos encaminhar todo o processo licitatório e começar a revitalização depois do Natal e do período de liquidações para preservar o comércio da região da Marechal Floriano", disse Luciano Ducci.

A obra incluirá recape e fresagem das pistas lentas. Também serão feitos cerca de sete quilômetros de calçadas em bloco de concreto tipo "paver", adequações de drenagem, correções geométricas e sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Outra novidade é a implantação de uma ciclofaixa na Marechal Floriano. Estão previstos ainda investimentos na iluminação pública na avenida. O trecho da Marechal entre a Linha Verde e o Centro já foi revitalizado.

Cristo Rei - Nesta terça-feira (3), o prefeito também lançou o edital para a abertura da Rua do Herval no trecho entre as ruas Prefeito Ângelo Lopes e Fioravante Dalla Stella, no bairro Cristo Rei. Será retirado o jardinete que bloqueia a passagem de veículos. A abertura da rua foi pedida por moradores em audiência pública.

"A abertura da rua vai melhorar o trânsito e a segurança na região", disse o prefeito Luciano Ducci. O trecho da obra é de 200 metros. A rua receberá serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, calçadas em asfalto, sinalização vertical e horizontal e iluminação pública.

Acompanharam a assinatura dos editais o secretário Municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni, do administrador da Regional Matriz, Luiz Hayakawa, e do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Cléver Almeida