terça-feira, 18 de maio de 2010

Curitiba gerou 4.754 novas vagas de emprego formal no mês de abril






Na comparação com o mesmo período de 2009 em Curitiba, quando foram criadas 1.895 vagas formais de emprego na cidade, houve um desempenho 2,5 vezes superior no mês de abril deste ano. Na comparação com o mês de março, o aumento foi de 0,7% de empregos formais.

Este foi o quinto maior crescimento do país em abril entre as capitais com mais de 1 milhão de habitantes. Desde o ano de 2000, esse foi o segundo melhor mês de abril na geração de vagas em Curitiba. Nos quatro primeiros meses do ano foram criados 18.116 novos postos de trabalho na cidade.

Com os empregos criados no mês passado, Curitiba chegou a 642.998 trabalhadores com carteira assinada. O resultado mantém o município como a quarta capital com maior número de empregos formais no Brasil.

"Comparando o mês de abril deste ano com 2009, ano em que o país atravessava a crise econômica, vemos que houve um grande crescimento no número de empregos formais em Curitiba e região", disse o secretário municipal do Trabalho e Emprego, Paulo Bracarense.

Os setores que apresentaram maior crescimento em abril foram o de serviços e a indústria de transformação, que juntos acumularam um saldo positivo de 3.045 novos postos formais.

Estado

No Paraná inteiro foram criadas 20.593 vagas em abril (variação de 0,9% em comparação com o mês anterior) e na Região Metropolitana de Curitiba foram criadas 7.416 (variação de 0,8%).