sexta-feira, 8 de maio de 2015

TRE quer biometria em todas as cidades da RMC para 2016; em Pinhais começa nesta segunda


BandaB/Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira

Os eleitores de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), podem fazer o cadastramento biométrico a partir da próxima segunda-feira (11). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o prazo para que os moradores regularizem o título vai até o fim do mês de agosto.
cadastramento-biometrico
(Foto: Marcello Casal Jr/ABr)
O atendimento será feito no Fórum Eleitoral, no centro da cidade, das 9h às 18h. “Para fazer o cadastramento, o eleitor precisa levar o título, comprovante de residência e documento oficial de identidade. O processo é gratuito e só leva alguns minutos. Os atendentes colhem as digitais e tiram uma foto da pessoa”, explicou o assessor do TRE-PR, Marden Machado, em entrevista à Banda B na tarde desta sexta-feira (8).
Segundo ele, o cadastramento biométrico já vale para as eleições do ano que vem. A ação, estendida a todos os cidadãos, é obrigatória – caso não seja feita, o título de eleitor é cancelado. “Em um primeiro momento, esse atendimento será realizado em Pinhais, Piraquara, Almirante Tamandaré, Colombo e Rio Branco do Sul. A partir do segundo semestre desse ano, todos os demais municípios da região metropolitana serão contemplados com o cadastramento”, completou Machado.
Até janeiro de 2016, a previsão é de que todos os eleitores da RMC atualizem o título para o sistema biométrico. Para agendar o cadastramento e ter mais praticidade no momento do atendimento, basta acessar o site: http://www.tre-pr.jus.br/.