sábado, 2 de maio de 2015

Kate Middleton dá à luz uma menina, a 4ª na linha de sucessão ao trono


Da BBC Brasil
anuncio
Anúncio de nascimento de bebê é feito à moda antiga. (Foto: PA)
Kate Middleton, a mulher do príncipe William, deu à luz uma menina às 8h34 (4h34 em Brasília) desta manhã em Londres. Tanto a duquesa de Cambridge como a menina, que pesa 3,7 quilos, passam bem.
Um comunicado do Palácio de Kensington afirmou: “A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornuália, o príncipe Harry e membros das duas famílias foram informados e estão encantados com a notícia”.
Kate Middleton havia seguido de carro para o hospital com o príncipe William, onde se internou por volta de 6h. O primeiro filho do casal, George, nasceu em julho de 2013.
kate
(Foto: EPA)
A criança será a quarta na linha de sucessão para o trono – atrás do avô, o príncipe Charles, de seu pai, o príncipe William, e de seu irmão, o príncipe George.
Mesmo que o casal tenha um terceiro filho, do sexo masculino, a menina continuará a ser a quarta na linha de sucessão. O príncipe Harry passa a ser o quinto na linha de sucessão.
Na quinta-feira, durante um compromisso oficial, o príncipe Charles afirmou que desejava que a criança fosse uma menina.
Anúncio oficial
A região do hospital está cercada por equipes de imprensa de todo o mundo. O anúncio do nascimento foi feito tanto pelo Twitter como por um porta-voz trajado com roupas tradicionais da monarquia – que gritou a boa notícia enquanto tocava um sino do lado de fora do hospital.
Seguindo a tradição, um comunicado oficial também será exibido no Palácio de Buckingham.
Um grupo de fãs da família real está acampando há duas semanas do lado de fora do hospital a espera de mais notícias sobre o nascimento.
Kate Middleton deixou de participar de compromissos públicos desde o dia 27 de março, mas o ex-secretário de imprensa da rainha, Dickie Arbiter afirmou que ela realizava tarefas reais até recentemente.
Crescem agora as especulações sobre o nome que será dado ao bebê real.