sábado, 2 de maio de 2015

Novo ato em apoio aos professores promete reunir manifestantes na próxima terça


BandaB/Da Redação
evento
(Foto: Reprodução/Facebook)

Um novo ato em solidariedade aos professores da rede estadual deve acontecer a partir das 9h da próxima terça-feira (5), com saída na Praça 19 de Dezembro, em Curitiba. A página do evento no Facebook conta, até o momento, com 1,4 mil confirmações.
estatua
Estátua do Homem Nu, na Praça 19 de Dezembro, foi coberta de preto em protesto nesta sexta-feira (1º). (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)
“Estaremos todos reunidos para apoiar os professores, servidores, estudantes, jornalistas, crianças e cidadãos que apanharam da Polícia Militar no massacre do Centro Cívico ou que sofereram com a violência das bombas, balas de borracha, cachorros e gás de pimenta”, diz a convocação na rede social, se referindo ao episódio da última quarta-feira (29), que repercutiu na imprensa nacional e também internacional.
O movimento busca reunir entidades como a APP-Sindicato, que representa os professores estaduais, além de outras centrais sindicais, movimentos sociais e artistas. Na terça-feira à tarde, a APP vai organizar uma assembleia com a categoria para definir se a greve nas escolas continua ou não depois da aprovação e sanção do projeto que altera o regime da ParanáPrevidência.