domingo, 17 de maio de 2015

Juiz decreta prisão de quadrilha após tiroteio que matou policial em MT


PF oferece recompensa de R$ 2 mil por informação sobre os assaltantes.
Policial federal Mário Mattos, de 33 anos, morreu após ser baleado.

Denise SoaresDo G1 MT

Policial federal Mário Mattos morreu após troca de tiros em MT (Foto: Arquivo pessoal)Policial federal Mário Mattos morreu após tiroteio.
(Foto: Arquivo pessoal)
O juiz da 2ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, Marcel Queiroz Linhares, decretou a prisão preventiva de quatro integrantes da quadrilha que tentou roubar um avião e se envolveu em um tiroteio com policiais federais, na madrugada deste sábado (16) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O policial federal Mário de Almeida Mattos, de 33 anos, morreu depois de ser baleado no tórax durante a operação.
De acordo com a PF de Sinop, também é oferecida a recompensa de R$ 2 mil por qualquer informação que leve aos assaltantes. Segundo a Polícia Federal, os quatro são procurados pelo crime de roubo. Um dos foragidos é ex-detento do Presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop, e já tinha sido preso anteriormente pelos crimes de tráfico de drogas e assalto em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

O corpo de Mattos foi transladado ainda no sábado de avião para Brasília, no Distrito Federal, onde vivem os familiares e amigos. O enterro está previso para ocorrer na manhã deste domingo (17) no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O policial federal deixa uma esposa com quem tinha comemorado dois anos de casado nesta semana.
O caso
Por meio de nota, a Polícia Federal informou que a quadrilha que havia roubado uma aeronave em abril deste ano, num aeródromo de Sinop, estava se preparando para roubar outra aeronave.
Equipes policiais começaram a acompanhar a movimentação nos aeroclubes locais, para evitar a ocorrência de mais um crime. E, por volta da 0h30 deste sábado, a PF viu um veículo suspeito e uma "movimentação estranha" num dos aeroclubes e, durante a abordagem, o policial foi atingido.