sexta-feira, 8 de maio de 2015

Catador de papelão encontra R$ 50 mil e procura dono para devolver


Homem não queria nem pegar a recompensa, afirmando que não havia feito mais do que o dever

 Redação Bem Paraná com Rede Brandão Junior e CGN

4
(foto: Rede Brandão Junior)

Um catador de papelão de Iporã, no noroeste do Paraná, encontrou aproximadamente R$ 50 mil em cheques e dinheiro. Mas em vez de ficar com o montante, Antônio Prada, de 69 amps, procurou um programa de rádio para tentar encontrar o dono e devolveu o que lhe pertencia.
O dinheiro foi encontrado pelo aposentado em um caderno que estava caído nas margens da Avenida Duque de Caxias, na tarde de quarta-feira (06). Sem saber a quem procurar, o homem levou o caderno e todo o dinheiro para casa – mas sequer se deu ao trabalho de contar a quantia que tinha em mãos.
Na manhã do dia seguinte, o homem procurou o apresentador Brandão Júnior, na Rádio Abdallah, e pediu ajuda para tentar encontrar o dono do dinheiro. A vítima, que já havia registrado o furto do caderno com o referido valor em Franciso Alves, foi encontrada e se dirigiu até a emissora, onde recebeu das mãos do catador de papelão o caderno e todo o dinheiro de volta.

Com o dinheiro recuperado, acabou sendo esclarecido que, na verdade, não houve furto. Amauri e seu sócio, Robinho, trabalham distribuin do carne para mercados da região e, o passarem na cada de Robinho, fizeram alguns acertos ao lado da caminhonete. Provavelmente, depois dos acertos, o homem colocou o caderno sobre o veículo e saiu sem pegá-lo novamente.
Amauri elogiou a atitude de Seu Antônio, que é morador de Iporã desde 1995, e ainda o gratificou com um valor em dinheiro. Contudo, teve de insistir para que o idoso ficasse com a recompensa, já que ele alegava que não havia feito mais do que o dever.