quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mãe de garota que sumiu ao jogar o lixo encontra a filha e diz: “Cuidado com as redes sociais”


BandaB/Redação

menina-desaparecida-blur
Adolescente está em casa desde o fim da tarde de ontem. Foto: Arquivo Banda B
A mãe da adolescente de 12 anos que desapareceu depois de jogar o lixo no condomínio onde mora encontrou a filha no fim da tarde desta quarta-feira (8), no bairro Santa Cândida, em Curitiba. A garota G. S. G. C. está bem, voltou para casa e foi encontrada após um internauta, que segue a Banda B no Facebook, ter reconhecido a adolescente. A família está aliviada e agradeceu à Banda B.
A adolescente desapareceu às 11h40 de terça-feira (7) após ter ido até a portaria do condomínio em que mora para deixar o lixo. O Boletim de Ocorrência (BO) foi feito na manhã de ontem (8) em uma delegacia da capital e, logo depois, a mãe F. S. R. entrou em contato com a Banda B para divulgar o desaparecimento.
“Gostaria de agradecer a todos que compartilharam porque foi graças a essa divulgação que conseguimos encontrar minha filha. Um pessoa que viu a G. na rua, reconheceu e ligou”, disse a mãe à Banda B, na manhã de hoje. A suspeita era de que a adolescente teria feito um amigo novo por meio da rede social Facebook, já que mensagens privadas foram trocadas antes do sumiço dela. Por ironia, a mesma rede social ajudou na busca pela adolescente.
A postagem sobre o desaparecimento da garota no perfil da Banda B atingiu cerca de 1,5 mil compartilhamentos em poucas horas. “Pelo menos para isso a internet serviu, graças a Deus. Queria pedir para as mães tomarem cuidado com o Facebook”, finalizou a mãe sem dar detalhes sobre onde a filha estava.