sexta-feira, 27 de março de 2015

Mulher de classe média alta faz aposta com amigos em hipermercado e acaba presa em flagrante


BandaB/Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


Era noite de quinta-feira (26). Um grupo de amigos de classe média alta foi até um hipermercado no bairro Parolin, em Curitiba, porque queria fazer um churrasco. Cansados da rotina de apenas churrasco, os baladeiros quiseram inovar e fizeram uma aposta: “Quem tem coragem de entrar no mercado e tentar sair sem pagar a conta?”. Uma mulher de 36 anos, vestindo jaqueta de couro e roupa da moda, não titubeou: “Eu vou”.
Ao lado de um amigo para dar apoio, a mulher, que foi casada com um advogado, começou a agir. Enquanto o carro importado permanecia estacionado no pátio do hipermercado, ela ia enchendo o carrinho. Picanha, uísque e um queijinho de aperitivo, tudo caminhava bem, até que, ao tentar sair sem pagar, os seguranças do local perceberam o crime.
A abordagem foi feita e a mulher se desesperou. Falou que pagaria a conta e que queria ser liberada, porém a proposta não foi aceita pelo pessoal do hipermercado, que preferiu chamar a Polícia Militar (PM), que levou ela e também o amigo até o Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul.
No Ciac-Sul, o investigador Dilson Nascimento afirmou à Banda B que uma fiança de dois salários mínimos foi arbitrada pelo crime de furto. “O ex-marido dela veio até aqui e recolheu o valor da fiança dos dois, totalizando R$ 3,1 mil. Ainda saíram brigando feio daqui”, contou
O nome dos envolvidos não foram divulgados pela polícia. Pelo jeito, uma nova aposta para o grupo de amigos só no dia 30 de fevereiro.