quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Shoppings de Curitiba lançam atrações para as crianças

Shoppings de Curitiba lançam atrações para as crianças

 |  Ana Ehlert/BemParana

Mini Pista para as crianças está aberta desde ontem no Shopping Mueller (foto: Franklin de Freitas) 
Outubro é o mês da criançada. De olho nos pequenos, que têm no período um dia dedicado a eles, os centros comerciais investem em atividade lúdicas e educativas. A criançada vai poder aprender dirigir na cidade, a preparar pizzas, além de participar de montagens de teatro. O shopping Mueller, neste ano, foi o primeiro a lançar o espaço, a Mini Pista Mueller, em funcionamento desde ontem. O demais centros comerciais lançarão as atividades ao longo da semana.
Até 12 de outubro, crianças de 5 a 12 anos poderão aproveitar a MiniPista Mueller, uma estrutura montada no Piso Cinemas. A brincadeira funcionará, diariamente, das 14 às 20 horas. A participação é gratuita. A estrutura conta com ruas, faixas para pedestres, semáforos e placas de sinalização.
E assim como todo motorista, os pequenos pilotos também terão que aprender as leis de trânsito e as regras da pista. Por isso, a brincadeira terá início em uma salinha de aula, com instruções do Dr. Trânsito e estudos das placas de sinalização. Ao todo, a atração leva cerca de 10 minutos.

No Palladium Shopping Center o Clube da Pizza começa a funcionar hoje e até 19 de outubro os pequenos poderão fabricar suas próprias mini pizzas doces e salgadas. O evento acontece diariamente na Praça de Eventos do Piso L1, em frente às lojas Renner.
No Shopping Estação, a atração fica por conta da 2ª edição do Festival de Teatro Infantil, que reúne peças teatrais e atividades recreativas durante dois fins de semana de outubro; peça “Bita e os animais” integra roteiro. O Teatro de Bonecos Dr. Botica e o Teatro Regina Vogue participam da iniciativa que promete animar o mês das crianças. Além das peças infantis, o Estação promove atrações recreativas na praça de eventos. Os pequenos vão se divertir no cenário especial, aproveitar a pintura de rosto e a presença do personagem Dr. Botica nos dias de festival.