sexta-feira, 4 de abril de 2014

Schumacher mostra sinais de consciência e de despertar, diz agente


Do Portal Público


O antigo campeão de Fórmula 1 Michael Schumacher está tendo momentos de consciência e sinais de acordar do coma induzido a que foi submetido, após o grave acidente que sofreu enquanto esquiava em uma estância nos Alpes Franceses, em Dezembro.
reuters
(Foto: Reuters)
Em um comunicado enviado esta sexta-feira (4) à comunicação social, a agente de Schumacher afirma que o quadro clínico do ex-piloto está em professo. “Continuamos otimistas”, reforçou Sabine Kehm na sua nota, acrescentando que o alemão mostra, agora, “momentos de consciência e de despertar”, mais de três meses depois de ter sofrido ferimentos graves na cabeça. Segundo a agente, a família de Schumacher não pretende avançar com mais pormenores sobre o estado de saúde do antigo campeão de F1.
Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, está internado num hospital francês de Grenoble desde Dezembro, depois de ter sofrido um acidente quando esquiava fora dos limites de uma pista numa estância de Meribel. O alemão bateu com a cabeça em uma pedra o que lhe provocou lesões cranianas graves.