sábado, 5 de abril de 2014

Acordo quer acelerar remoção de pacientes com planos de saúde no Mundial

 |  Folhapress


Por Flávia Foreque
BRASÍLIA, DF,(Folhapress) - A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) firmou esta semana acordo com 32 operadoras de planos de saúde para liberação mais rápida de leitos do SUS durante os jogos da Copa do Mundo.
Torcedores beneficiários de planos e que precisem de atendimento do SAMU nos estádios ou arredores do local serão direcionados para a rede hospitalar privada, por meio de um telefone específico a ser criado pelas empresas. A linha direta valerá entre 12 de junho e 13 de julho nas cidades sede dos jogos.
O diretor-presidente da ANS, André Longo, disse que essa remoção será feita apenas após primeiro atendimento no local e estabilização do paciente. Ele ponderou que a previsão é de uma baixa demanda por serviços médicos.
"Segundo dados da Fifa, são em torno de 4 a 6 pacientes em eventos de 100 mil pessoas. (...) Apesar de não esperarmos que tenhamos grandes impactos na Copa do Mundo no sistema de saúde, precisamos ter sempre aquela orientação de que é melhor prevenir do que remediar", resumiu.