sábado, 8 de março de 2014

Conheça mulher responsável por dar ‘o maior presente’ para tantas outras

Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira/BandaB


Realizar o sonho de muitas mulheres e dar o maior presente que elas desejam ter. Esta pode ser a descrição do trabalho da ginecologista e obstetrícia Caroline Wall Obrali, responsável por trazer ao mundo centenas de bebês ao longo dos cinco anos de carreira em Curitiba. No Dia da Mulher, ela é o destaque do programa Bom Dia Trabalhador da Rádio Banda B, que vai ao ar neste domingo (9) a partir das 6h.
“A sensação é indescritível, a satisfação de ver a alegria dos pais também. Eu jamais mudaria de função, disso eu tenho certeza”, disse Caroline. Primeira da família a seguir a profissão, ela contou que foi no quinto ano de faculdade que percebeu o interesse pela área. “Eu vi que me encaixava muito nessa parte da medicina. Lidar com a vida dessa forma é fascinante”.
medica-gente-que-trabalha-070314-bandab
Carolina percebeu a aptidão pela área quando estava no quinto ano da faculdade. (Foto: Reprodução)
A médica já deixou a matemática ‘de lado’ e perdeu a conta de quantos partos já realizou. Mesmo com os números lá em cima, ela confessou que cada um é especial. “Na maioria das vezes, nós fazemos o acompanhamento depois do nascimento. Isso faz com que eu sempre veja os pequenininhos crescendo. Eles já fazem parte da minha família”, relatou, emocionada.
Entre as histórias inesquecíveis, estão, principalmente, os partos que quase aconteceram em banheiros ou corredores de hospitais. “Quando eu fazia plantão na Victor Ferreira do Amaral às vezes a gente lidava com essas situações. Era uma correria tremenda, mas dava tudo certo no final”, contou ela.
Sempre acostumada a ‘dar a vida’ pelo trabalho, Caroline logo vai tirar uma folga para se dedicar, desta vez, ao próprio bebê. Mãe de um menino, ela espera ansiosa pelo segundo filho. “É um momento maravilhoso na vida de uma mulher”, concluiu.
Bom Dia Trabalhador
Para mais informações, é só sintonizar na Rádio Banda B às 6h da manhã do domingo. Com uma hora de duração, o programa Bom Dia Trabalhador sempre traz curiosidades e tira todas as dúvidas sobre as questões relacionadas ao âmbito profissional.