segunda-feira, 2 de abril de 2012

Projeto vai atender 1.200 crianças e adolescentes, Boqueirão incluso.




principal
O Secretário Municipal Marcello Richa vem atuando de
forma extraordinária na sua pasta de Esporte.
  • miniatura
  • miniatura
Cerca de 600 crianças e adolescentes de cinco regionais da Prefeitura participaram na última sexta feira (30) do lançamento do projeto Leões do Vôlei em unidades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.  O lançamento foi no Centro de Esporte e Lazer do Bairro Novo.
O campeão olímpico de vôlei de praia e idealizador do projeto, Emanuel Rego, e o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, anunciaram a ampliação, que irá permitir o atendimento de 1.200 crianças e adolescentes e uma maior abrangência da faixa etária do projeto.
“Com esta parceria, descentralizamos ainda mais o projeto e permitimos o atendimento de jovens de 7 a 17 anos nas atividades dos Centros de Esporte e Lazer, ampliando a abrangência e criando oportunidade para que mais pessoas participem das atividades", disse Marcello Richa.
“A parceria com a Secretaria da Educação e do Esporte, Lazer e Juventude, entrando com mais cinco núcleos, fortalece muito o projeto, proporcionando para mais crianças e adolescentes o contato com o esporte, estimulando a prática de atividades saudáveis e disseminando valores olímpicos e de cidadania”, disse Emanuel.
"Além de revelar novos talentos, o Leões do Vôlei utiliza o esporte como uma ferramenta de inclusão social, disseminando valores éticos e de cidadania para os jovens”, acrescentou Marcello Richa.
O projeto Leões do Vôlei, criado em 2008, era realizado apenas em escolas municipais, com crianças entre 7 a 11 anos. Com a ampliação do projeto, também serão desenvolvidas atividades nos Centros de Esporte e Lazer em cinco regionais: Boqueirão (Centro de Esporte e Lazer Rua da Cidadania do Carmo); Matriz (Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz); Bairro Novo (Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo); Portão (Centro de Esporte e Lazer Rua da Cidadania Fazendinha) e Boa Vista (Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira).
As atividades são realizadas duas vezes por semana, sempre no contraturno, com uma hora e meia de duração. Atualmente o Leões do Vôlei possui 900 participantes e a expectativa é que cada Centro de Esporte e Lazer conte com 60 alunos nas atividades, que resultará no aumento de 300 participantes no projeto.
Kevelyn Adriane Barbosa, de 14 anos, ficou bastante empolgada com a possibilidade de participar das atividades do Leões do Vôlei perto de sua casa, na Regional Bairro Novo. “Acho que esse é um projeto que estimula os jovens a praticarem esporte, especialmente por contar com o apoio do Emanuel, que é um exemplo de atleta e pessoa para nós. E como as atividades do projeto vão acontecer aqui perto, acaba sendo um incentivo a mais para participar”.
“Eu adoro jogar vôlei e fico muito feliz que esse projeto venha para o Bairro Novo. O que achei mais legal foi que amigas minhas, que nunca tiveram vontade de praticar esporte, já se animaram em participar desse projeto, por isso acho que o Leões do Vôlei vai fazer muitas crianças e adolescentes participem das atividades que acontecem no Centro de Esporte e Lazer”, disse Andressa Mendes, de 14, que faz aulas de vôlei no Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo.
A viabilização da ampliação do projeto Leões do Vôlei é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e a SABB Coca-Cola, gestora e financiadora do projeto.
Prestigiaram o evento a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag;a administradora da Regional Bairro Novo, Elci Sfredo, o administrador da Regional Boqueirão, Emílio Trautwein; o vereador Denilson Pires; o presidente da Paraná Esportes, Rudimar Fedrigo, e a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.