sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011





 
Volta às aulas


Guarda Municipal dá dicas para a segurança escola


Usar uniforme, não aceitar alimentos de estranhos e estimular a parceria entre pais, professores e a comunidade para a preservação do patrimônio são algumas das dicas da Guarda Municipal para aumentar a segurança escolar na volta às aulas.


A Guarda tem 460 profissionais no Serviço de Proteção Escolar habilitados para atender as unidades de ensino.
principal
"As dicas servem para pais, alunos e à comunidade em geral com filhos matriculados em escolas. São úteis para quem procura mais segurança, porque o guarda municipal é sempre um amigo e protetor comunitário", diz o diretor do Departamento de Promoção da Defesa Comunitária da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Júnior.
Cuidados:
- alunos uniformizados são mais facilmente identificados pelos pais, professores e pelo guarda que presta serviço na escola.
- ao chegar, no início das aulas, o aluno deve entrar na sala e não permanecer nas imediações, evitando a ocorrência de furtos, roubos ou assédio de pessoa suspeitas que vendam drogas ou similares. 
- Concluídas as aulas, os alunos devem deixar a escola e seguir direto para casa, preferencialmente na companhia de pessoas da família ou responsáveis.
- Jamais os alunos devem aceitar alimentos ou guloseimas de estranhos.
- Qualquer anormalidade registrada nas escolas ou imediações deve ser comunicada ou denunciada pelo telefone da Guarda, o 153, que atende emergências 24 horas.