sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Maratona de Curitiba

Entrega de kit e inscrições para caminhada nesta sexta

principal
A Prefeitura de Curitiba começará a entregar o kit do atleta aos corredores que vão participar da Maratona de Curitiba nesta sexta-feira (19), a partir das 14h, no ginásio da praça Oswaldo Cruz, rua Brigadeiro Franco, s/nº, em frente ao Shopping Curitiba, no Centro. No local também serão feitas as inscrições para a caminhada, que terá 1500 vagas. A Maratona de Curitiba será neste domingo (21).
Na sexta-feira, os kits poderão ser retirados até as 20h. No sábado (20), a entrega será feita das 8h às 18h. A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer entregará 6.000 kits para 2.500 corredores da Maratona e para 2.000 corredores da prova de 10 quilômetros. Os 1.500 atletas da caminhada de 5 quilômetros terão um kit diferenciado.
Para pegar seu kit, o atleta das provas de corrida precisa levar um documento de identificação e o comprovante de pagamento da taxa da Maratona ou da taxa da corrida de 10 quilômetros. Já o atleta da caminhada deverá levar apenas um documento de identificação e uma lata de leite, que será doada ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).
O kit da Maratona contém bolsa, camiseta, número de identificação, chip de controle, boné e manual do atleta. O kit dos 10 quilômetros tem bolsa, camiseta, número de identificação, chip de controle, viseira e manual do atleta. Quem participar da caminhada ganhará camiseta e manual do atleta.
O manual do atleta trará informações básicas sobre a corrida e dados sobre os percursos. Ao receber o kit, o atleta terá também orientação sobre como prender o chip que o identificará na passagem por tapetes especiais, onde estão os pontos de cronometragem eletrônica.
Maratona - Neste ano, a Maratona de Curitiba vai começar mais cedo. As primeiras largadas serão dadas a partir das 6h20, com os cadeirantes.  Depois é a vez das corredoras da maratona, que largam às 6h30. Meia hora depois, saem os corredores masculinos, para a prova de 42 quilômetros.
A prova de 10km começam às 7h20, com a largada das corredoras. Depois vem os atletas masculinos, que largam às 7h25. Somente depois da saída de todos os corredores, sai o pelotão dos caminhantes, que vão percorrer 5 quilômetros.
CONFIRA
MARATONA DE CURITIBADomingo, 21de novembro
Entrega dos kits aos atletas: sexta-feira (19), das 14h às 20h, no ginásio da praça Oswaldo Cruz, rua Brigadeiro franco, s/nº, em frente ao Shopping Curitiba, no Centro. No sábado (20), no mesmo local, das 8h às 18h.
Inscrições para a caminhada: na praça Oswaldo Cruz, no mesmo horário da entrega dos kits.Vagas: 1500.
Horário das largadas:
6h20 - 
Maratona: cadeirantes 
6h30 - Maratona: feminino
7h - Maratona: masculino
7h20 - Corrida: 10Km feminino
7h25 - Corrida 10Km masculino
Na sequência – caminhada 5Km