segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Governador eleito do Paraná começa a tratar da transição


oPublicação: 04/10/2010 15:58



Curitiba – O governador eleito do Paraná, Beto Richa, informou nesta segunda-feira (4) que já manteve um contato com o atual governador, Orlando Pessuti, para discutir a formação das duas equipes que vão participar da transição de governo. “Acho que será fácil esse trabalho”, afirmou Richa.

Eleito pelo PSDB em primeiro turno, com 52,44% dos votos válidos, ele voltou a prometer "um grande governo" para o Paraná. Segundo ele, em algumas cidades do interior, como Londrina, a situação é caótica, principalmente nas áreas de saúde e segurança pública. Ele informou que inicia hoje (4) visita às cidades de Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel. “Quero começar imediatamente a ouvir a população dessas cidades sobre suas necessidades.”

Richa disse que sua equipe trabalhará com o sistema de metas a cumprir, no qual quem não corresponde às expectativas é afastado. “Vou implantar o contrato de gestão, como já fiz em Curitiba, como Aécio Neves fez no governo de Minas Gerais." Nesse sistema, explicou, os secretários de governo assinam um termo de compromisso com as propostas feitas na campanha eleitoral e os que não cumprirem deixam de fazer parte da equipe.

Entre as propostas de campanha de Beto Richa destacam-se a criação de 22 regiões de desenvolvimento do Paraná, a ampliação de todos os programas sociais existentes em âmbito federal e estadual; a limitação do número de alunos em sala de aula para 25 e a criação de programa de assistência a gestantes e bebês.