quinta-feira, 22 de abril de 2010

Doe Calor: 4 mil cobertores entregues em comunidades da Regional Portão



A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, acompanhou a entrega nesta semana de 4.000 cobertores para 2.000 famílias na Regional Portão. Cada família recebeu 2 cobertores de casal. Também foram repassadas 6.300 peças de roupas para 20 instituições sociais da região.

"Há cinco anos a Doe Calor atende as famílias mais necessitadas de nossa cidade. Foram atendidas nesse período mais de 700 mil pessoas. Esta campanha solidária está consagrada graças à relação de confiança estabelecida entre o poder público, as lideranças comunitárias e a população de todas as regiões da cidade", disse Fernanda Richa.

A Campanha Doe Calor, promovida pela FAS, em parceria com Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), já fez o repasse de 65.641 peças de roupas e cobertores, desde o lançamento, em 6 de abril. Também foram atendidas 156 instituições sociais.

O evento para entrega dos cobertores na Regional Portão contou com a apresentação do grupo de capoeira do Projeto Educando com Arte, feito em parceria com a FAS nos Centros de Referencia da Assistência Social (CRAS) instalados em comunidades da Regional Portão. Participaram também da entrega das doações a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira, o Administrador da Regional Portão, Fernando Guedes e o vereador Celso Torquato.

"Não vai faltar cobertor para ninguém. As roupas podem ser retiradas nas instituições sociais beneficiadas por este sexto lote de doações", garantiu Helena. Cada entidade recebeu 700 peças de roupas masculinas, 4.900 peças de roupas femininas e 700 peças de vestuário infantil.

"Estas doações são sempre bem-vindas e ajudarão muitas famílias de várias comunidades desta região", agradeceu, em nome de todas as entidades beneficiadas, o presidente da Associação de Moradores da Vila Leão, Jaime João de Oliveira.

A aposentada Maria Fontes dos Santos, de 68 anos, moradora da Vila Uberlândia, garantiu dois cobertores para sua família. "Estes cobertores serão destinados a minha filha com deficiência", disse.

A Campanha Doe Calor continuará arrecadando doações em postos de coleta instalados em lojas, supermercados, bancos, escolas, nas Ruas da Cidadania e nos Faróis do Saber, entre outros (ver relação abaixo). Estão sendo coletados agasalhos, blusas, calças, calçados, cachecóis, luvas e, principalmente, cobertores, além de outros itens.