quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Após as chuvas, Prefeitura inicia operação tapa-buraco



A Prefeitura iniciou, ontem, um esforço concentrado de manutenção para recuperar as ruas atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Trinta e quatro equipes estão trabalhando nas nove regionais da cidade, priorizando as ruas por onde passam os ônibus do transporte coletivo. 'O excesso de chuvas nas últimas semanas de julho e na primeira semana de agosto superaram as médias mensais. O reflexo foi o surgimento de buracos nas ruas, que serão recuperados pela Prefeitura', afirma o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.


A previsão do Departamento dos Distritos de Manutenção Urbana é recuperar o asfalto nas ruas mais prejudicadas em até 45 dias. O prazo pode variar, caso volte a chover forte e os serviços de manutenção sejam interrompidos. O serviço será feito com a retirada do asfalto danificado e a colocação de nova camada, o que garantirá maior sobrevida ao pavimento. 'Para executar a obra é preciso que o asfalto esteja seco, incluindo os buracos', informa Tookuni.

Na região central estão sendo usados os caminhões 3x1. São equipamentos mais compactos e mais ágeis, que trabalham sem bloquear o trânsito. Uma das ruas já recuperadas é a João Negrão, próxima da avenida Sete de Setembro. Um buraco provocado por infiltração formava uma poça de água em frente a um ponto de ônibus. Todo o material danificado foi retirado e substituído por nova capa asfáltica.