sexta-feira, 12 de junho de 2015

PM prende onze dentro do ‘condomínio do terror’ em São José dos Pinhais


Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

(Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (12) uma operação dentro do Condomínio Serra do Mar, conhecido pelo alto número de casos de tráfico de drogas e homicídios. Onze pessoas foram presas e vários equipamentos relacionados à criminalidade apreendidos por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
No condomínio são 500 apartamentos e, de acordo com o capitão Periguari Dias Fortes, da PM, mandados de busca e apreensão foram realizados contra 25 deles. “O que mostra que é uma minoria que infernizava os moradores do condomínio. Planejamos essa operação e fizemos as abordagens nesta manhã, com a intenção de trazer tranquilidade as pessoas de bem”, disse àBanda B.
Onze suspeitos foram presos e vários produtos apreendidos. “Encontramos três armas, mais de 86 munições, colete à prova de balas, anotações de tráfico de drogas, 115 gramas de cocaína, 30 gramas de maconha e um pé de maconha plantada em uma das casas, que era de um dos olheiros do tráfico de drogas”, concluiu o capitão.
Moradores também acompanharam o trabalho da PM. Com medo de se expor, eles não quiseram gravar entrevista, mas afirmaram estar satisfeitos com a ação policial nesta manhã. “Espero que tenhamos paz por um tempo”, limitou-se a dizer um dos questionados.
Os suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais, onde ficam à disposição da Justiça.