segunda-feira, 8 de junho de 2015

Após reclamação de moradores, operação no Tingui tem 57 multas e 14 carros recolhidos


Da Redação com SMCS
(Fotos: Divulgação)

Uma operação conjunta entre a Guarda Municipal, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) resultou em 57 autos de infração de trânsito, 11 motos e três carros recolhidos, neste domingo (7), no Parque Tingui. A Operação Paz nos Parques teve o objetivo de coibir problemas de trânsito e perturbação de sossego que vinham ocorrendo no parque, principalmente nos fins de semana.
Segundo balanço divulgado pela Setran, foram abordados motoristas de 98 veículos, sendo 70 motocicletas e 28 carros. Participaram da operação oito agentes da Setran. A Guarda Municipal esteve presente com oito viaturas e 25 guardas.
O coordenador de fiscalização da Setran, Josiel Martins, informou que a falta de licenciamento de veículos foi a principal infração registrada, obrigando ao recolhimento dos automóveis para o pátio da Setran. Para recuperá-los, os motoristas terão que regularizar a situação de seus veículos. ”
A falta de regularização é realmente um problema. Para se ter uma ideia, uma das motos apreendidas não tinha a regularização renovada desde 2006, ano em que ela foi comprada”, disse Martins.
A operação Paz nos Parques, vem sendo realizada periodicamente pela Prefeitura de Curitiba. Este ano, foram realizadas outras duas: a primeira, em, abril, no Parque Passaúna, e a segunda no Parque Barigui, em maio.
.