terça-feira, 26 de maio de 2015

Pai de policial civil é preso em flagrante por tráfico de drogas e tenta subornar PMs


BandaB/Por Danaê Bubalo

drogas-pai
Ele tentou oferecer dinheiro aos policiais para não ser preso. Foto: DB/Banda B
O pai de um policial civil, lotado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (25), no bairro Santo Inácio, em Curitiba. A identidade do homem, que tem 53 anos, não foi divulgada pela Polícia Militar. Ele estava com duas buchas de cocaína, totalizando 57 gramas, e uma pequena quantidade de maconha. O pai do policial chegou a oferecer dinheiro para que fosse liberado.
A prisão aconteceu por volta das 22 horas por policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 12º Batalhão. Eles realizavam um patrulhamento na BR 277, quando viram dois veículos estacionados na marginal. Durante a abordagem a um dos carros, um homem de 43 anos confessou que teria comprado uma bucha de cocaína com o condutor do outro veículo, um Audi A3. O pai do policial civil, um homem de 53 anos, foi abordado pelos policiais e com ele foram encontradas duas buchas de cocaína, totalizando 57 gramas, e uma pequena quantia de maconha. O homem chegou a oferecer pouco mais de R$ 1,4 mil para que os policiais liberassem ele no local.
Verificando por meio do Narcodenúncia, a equipe encontrou diversas ligações informando exatamente o veículo que tinha sido abordado como um carro utilizado para o tráfico na região, além disso, no celular do acusado, os policiais conseguiram encontrar mensagens onde os usuários pediam pelos entorpecentes. O homem, que já possui passagem pelo sistema prisional, foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) onde deve ficar à disposição da justiça. A Polícia Militar preferiu não comentar o caso.