terça-feira, 19 de maio de 2015

Mordomo de família tradicional de Curitiba vai até guarita e encontra segurança morto


BandaB/Por Elizngela Jubanski e Danaê Bubalo


Um susto em uma mansão de uma família tradicional de Curitiba. O vigilante de 44 anos que fazia a segurança da residência, que fica na rua Joaquim da Silva Sampaio, no bairro Mercês, foi encontrado morto com um disparo de arma de fogo na cabeça. O mordomo o encontrou caído ao lado da guarita quando levava o jantar para ele, na noite desta segunda-feira (18). Nada foi levado e não havia nenhum sinal de arrombamento.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21 horas, o mordomo da mansão foi até a guarita para entregar a refeição ao segurança quando e encontrou morto. Ele estava com ferimento na cabeça e os socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados, mas em vão. “Fomos deslocados rapidamente, mas quando chegamos ele já estava morto, com um ferimento na cabeça. O rapaz que o encontrou disse que não escutou nada, chegou perto para deixar a comida e viu a vítima caída”, explicou o sargento Batista.
O portão da mansão não tinha sinais de arrombamento e a guarita nada incomum. O crime de latrocínio foi descartado. A Polícia Civil foi acionada e investiga duas hipóteses: acidente de trabalho ou suicídio. Colegas de trabalho da vítima e familiares devem ser ouvidos para concluir inquérito. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Divisão do Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.