quinta-feira, 2 de abril de 2015

Polícia pega suspeitos de aplicar golpe em lojas de celulares de Curitiba



 Redação Bem Paraná com G1



01Três homens foram presos em Curitiba ontem suspeitos de aplicar golpes em empresas de telefonia da cidade. Segundo a polícia, eles usavam documentos falsos para fazer cadastros nas lojas e adquirir aparelhos de alto valor. Os telefones eram vendidos posteriormente por valores superiores.

Para que o esquema funcionasse, o trio fechava a compra de aparelhos em promoções por valor abaixo do de tabela, se comprometendo com uma fatura mensal alta. Isso permitia que o aparelho pudesse ser vendido depois ainda por valor abaixo do praticado no mercado, de acordo com o delegado Marcelo Magalhães, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

O grupo tinha por objetivo cadastrar uma linha telefônica em todas as revendas da cidade de uma determinada operadora. Dois dos suspeitos eram responsáveis por ir à loja adquirir os celulares em planos de alto valor mensal, e depois repassavam os aparelhos ao terceiro membro, que vendia para pessoas que não necessariamente tinham conhecimento do golpe.