terça-feira, 7 de abril de 2015

Poliana Deves faleceu nesta madrugada; ela fez campanha por doação de medula

 Redação Bem Paraná com informações da CGN


A jovem Poliana Deves, que lutava contra a leucemia desde abril do ano passado, faleceu na madrugada desta terça-feira, 7. Natural de Cascavel, ela estava internada no Hospital de Clínicas para o tratamento de doença. 
Poliana travou uma batalha contra a doença e precisou de doadores de medula óssea. Para isso, ela criou a página 'Amigos da Poli' e a ação fez com que uma grande quantidade de pessoas se unissem pelas redes sociais em busca de doadores compatíveis.
Com essa ação, Poliana tornou-se conhecida em todo o País. A campanha teve um alacance tão grande que resultou no aumento das doações de medula e apresentou um aumento considerável no número de doadores de sangue no hemocentro de Cascavel.
Após encontrar um doador e fazer o transplante, tentava se recuperar no Hospital das Clínicas, na capital do estado. Mas de acordo com as últimas informações do hospital, por conta da baixa imunidade, contraiu uma bactéria e teve o estado de saúde agravado por conta de uma infecçao generalizada.
Segundo a Acesc, a Capela Master, localizada na Rua da Lapa, foi reservada para o velório que terá início às 16h30.