sexta-feira, 10 de abril de 2015

No 2º treino, Hamilton mantém ponta, e Massa sofre com problema nos freios


Inglês mantém ritmo implacável e repete liderança no segundo treino, enquanto
Felipe Massa sofre com problemas nos freios e termina em 17º. Nasr é o oitavo

Por Xangai
Ferrari de Kimi Raikkonen bem que tentou, mas não conseguiu destronar a Mercedes de Lewis Hamilton. O atual campeão voou baixo com os pneus macios na pista de Xangai e liderou o segundo treino livre do GP da China, nesta sexta-feira. Daniel Ricciardo mostrou o poder de reação da RBR e ficou em terceiro, seguido por Sebastian VettelNico Rosberg teve um desempenho apagado e foi apenas o quinto, a 1s1 do companheiro de equipe. Felipe Nasrdestaque absoluto do primeiro treino, fez o oitavo melhor tempo com a Sauber.

A segunda sessão livre foi dramática para Felipe Massa. Apenas 40 minutos após o início das atividades, o brasileiro sofreu com problemas nos freios traseiros de seu carro, que travaram as rodas e fizeram com que ele rodasse, indo parar na área de escape. Apesar da rodada brusca, Felipe não chegou a colidir com o muro de proteção, e o carro teve apenas avarias na asa dianteira. Por causa do incidente, o piloto não pôde mais voltar para a pista e terminou apenas com o 17º melhor tempo da sessão.
Felipe Massa teve problema nos freios e rodou na pista de Xangai (Foto: Divulgação)Felipe Massa teve problema nos freios e rodou na pista de Xangai (Foto: Divulgação)
Horários GP da China - Fórmula 1 (Foto: GloboEsporte.com) 


Mais uma vez, o companheiro de Nasr na Sauber não teve o mesmo nível de desempenho do brasileiro, e fechou o segundo treino em 13º. A surpresa positiva do treino ficou por conta de Jenson Button, que emplacou a McLaren-Honda na última vaga do top 10. Fernando Alonso, companheiro do inglês, registrou o 12º tempo, logo atrás da Lotus de Pastor Maldonado.  A Manor, novamente, ocupou os últimos lugares, com Roberto Merhi e Will Stevens.

Os pilotos voltam à pista na madrugada do sábado, a partir de 1h (de Brasília), para o terceiro treino livre. O classificatório é às 4h. O SporTV exibe o último treino e o classificatório na íntegra, ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, neste link. A TV Globo também exibe o Q3 da classificação, às 4h40.