quinta-feira, 16 de abril de 2015

Gisele Bündchen faz, em São Paulo, último desfile da carreira


Modelo desfilou pela última vez durante a São Paulo Fashion Week.
Com 20 anos de carreira, ela diz que vai continuar trabalhando na indústria.

Do G1, em São Paulo

A modelo Gisele Bündchen fez seu desfile de despedida na noite desta quarta-feira (15), durante a São Paulo Fashion Week. Com 20 anos de carreira, Gisele subiu à passarela pela última vez por volta das 21h15 para desfilar pela marca Colcci.

Durante o desfile, a fivela dos sapatos de Gisele soltou e ela quase perdeu o equilíbrio. Mas a modelo se manteve de pé e fez um sinal de positivo com as mãos. No fim, várias modelos foram à passarela com camisetas estampadas com o rosto de Gisele Bündchen.
"Sou muito grata por ter tido a oportunidade, aos 14 anos, de iniciar esta jornada. Hoje, após 20 anos nesta carreira, é um privilégio estar fazendo meu último desfile por escolha própria e ainda continuar trabalhando em outras facetas da indústria. #primeirodesfile #14anos", escreveu Gisele, em seu Instagram, nesta quarta.
Em março, ela anunciou sua aposentadoria das passarelas, mas não vai encerrar sua carreira de modelo e sim "focar em projetos especiais". "Ela também vai destinar mais tempo à sua prioridade número um: sua família", declarou, em uma nota oficial, Patricia Bündchen, irmã e representante da modelo no Brasil.
Mãe de dois filhos, a modelo de 34 anos é a mais bem paga do mundo, segundo a revista "Forbes", e já estava reduzindo sua presença nas passarelas há alguns anos.
Gisele Bündchen publica foto de quando começou carreira de modelo aos 14 anos (Foto: Reprodução/Instagram)Gisele Bündchen publica nesta quarta, dia de seu último desfile, foto de quando começou a carreira de modelo aos 14 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
Casada com o ídolo do futebol americano Tom Brady, do time New England Patriots, a gaúcha tem dois filhos, Benjamin e Vivian. A família mora nos Estados Unidos. Nas redes sociais, a top publica fotos dos filhos e imagens de sua vida familiar, além de seu entusiasmo pela ioga e as atividades ao ar livre.
 Gisele estreou como modelo aos 14 anos. Ao longo de duas décadas, criou uma carreira sólida que hoje é refletida em grandes campanhas que têm a modelo como garota propaganda, como da Chanel. Já trabalhou para marcas como Alexander Wang, Balenciaga, Valentino, Victoria's Secret, Versace e Louis Vuitton.
Mostrou também uma veia para os negócios: em 2011 criou sua própria marca de lingerie, Gisele Bündchen Intimates. Segundo a revista "Forbes", Gisele embolsou US$ 47 milhões no último ano. De acordo com a publicação, é a modelo mais bem paga do mundo e ostenta esse título há oito anos.
A modelo Gisele Bündchen posa para fotos durante o São Paulo Fashion Week, em São Paulo (Foto: Andre Penner/AP)A modelo Gisele Bündchen posa para fotos durante o São Paulo Fashion Week, em São Paulo (Foto: Andre Penner/AP)