sexta-feira, 3 de abril de 2015

Filho de Alckmin morre em queda de helicóptero na Grande São Paulo


Do Portal UOL
Thomaz Alckmin, 31, filho mais novo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é um dos cinco mortos na queda de um helicóptero em um condomínio de Carapicuíba, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pelo governo do Estado. O acidente aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (2).
Auxiliares do governador disseram que Thomaz estava como copiloto. Além dele, morreram o piloto e três mecânicos de aeronaves. O helicóptero chegou a atingir duas casas – uma pronta, outra em construção -, mas ninguém ficou ferido em solo.
A Seripatri, empresa proprietária do helicóptero, disse que o “acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva”.
De acordo com a Anac, o helicóptero modelo EC 155 B1, fabricado pela Eurocopter France, tinha capacidade para nove passageiros, foi adquirido em fevereiro pela empresa Seripatri – empresa da área de importações – e sua situação de aeronavegabilidade era normal.
Em nota, a Seripatri lamentou o “trágico acidente”. Além de Thomaz, ocupavam a aeronave o piloto Carlos Esquedo, da Seripatri, “com mais de 30 anos de experiência”, e um mecânico, também funcionário da empresa. “Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção”.