quarta-feira, 15 de abril de 2015

Desvendado mistério da faixa na XV que pedia a volta da mulher amada, mesmo com traição


BandaB/Por Denise Mello
carol e junior
Faixa na Rua XV chamou a atenção

Foi um burburinho só. Um cutucando o outro no Centro de Curitiba e milhares de compartilhamentos nas redes sociais. Um suposto apaixonado por uma tal de Carol, completamente conformado com as supostas traições da amada, pede para ela voltar, mesmo “pulando a cerca” de vez em quando. Prática muito comum entre os homens décadas atrás (ou será que até hoje?), foi invertida ao ser apresentada como o comportamento de uma mulher chamada Carol. E não é que ele aceitou e pediu para ela voltar? E, mais, quem é este “corno” conformado com a traição?
Essas perguntas, até então sem respostas, agora são esclarecidas. Tudo não passou de uma produção da Rede Massa para uma reportagem de comportamento no jornal Tribuna da Massa, que vai ao ar nesta quarta-feira (15) ao meio-dia. A ideia foi da editora-chefe do jornal, Cida Bacaycoa. “Fiquei sabendo do caso de um homem em Sergipe que espalhou outdoors pela cidade pedindo para a mulher voltar, mesmo depois de tê-lo traído. Foi aí que perguntei qual seria a reação dos curitibanos se isso acontecesse aqui. Mandamos então fazer a faixa usando nomes fictícios de Carol e Junior, e colocamos na Rua XV. Tudo para fazer uma reportagem de comportamento, que vai ao ar nesta quarta”, revela Cida à Banda B.
Uma equipe da Massa gravou vários depoimentos com a reação das pessoas diante da faixa de um “corno conformado e apaixonado”. A maioria dos homens disse que jamais aceitaria isso. Já as mulheres se declararam um pouco mais compreensivas. “Os homens foram unânimes. Todos disseram que jamais aceitariam a traição de uma mulher, mesmo apaixonados. Já as mulheres disseram que era preciso entender o que aconteceu, se mostraram mais compreensivas, apesar que muitas afirmaram que não gostariam de ter um homem assim, tão “bonzinho” ao lado”, diz. E se fosse o contrário? Um homem traindo uma mulher e sendo perdoado? “Aí só vendo a reportagem para saber qual seria a reação”, despista Cida.
Surpresa
A editora disse que ficou surpresa com a repercussão da iniciativa, que virou matéria no Portal Banda B e, na sequência, em vários outros meios de comunicação. “Levei um suto. Todos perguntando que seria a Carol, quem seria o Junior, e tudo foi criado por nós, como uma reportagem de comportamento. A ideia ficou maior do que pensávamos”, finaliza.