segunda-feira, 13 de abril de 2015

Curitiba é a 4° capital em que mais se consome refrigerante e a 3° no ranking de frutas e hortaliças

BandaB/Da Redação



Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde na sexta-feira  mostra que o consumo de refrigerantes caiu em 20% no Brasil nos últimos seis anos. No levantamento, Curitiba é a 4° no ranking onde os moradores mais bebem a bebida gasosa, atrás apenas de Porto Alegre Goiânia e Cuiaba. A cada 100 curitibanos, 26 consomem refrigerante cinco vezes ou mais na semana.
refrigerante
Curitibanos estão entre os que mais consomem refrigerante (Foto: Google Imagens)
Ainda segundo a pesquisa, mais de 20,8% da população faz uso de refrigerantes cinco vezes ou mais na semana. O Sul lidera a primeira posição das capitais que mais tomam o produto: Porto Alegre (29%). Já Curitiba (26%), também tem alto consumo, enquanto Florianópolis tem o menor índice da região, 17%. A capital em que menos se consome refrigerante é Natal, com 7%.
Frutas e hortaliças
O consumo recomendado de frutas e hortaliças na região Sul está acima do índice nacional (24,1%). Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ingestão necessária é de pelo menos 400 gramas desses alimentos diariamente. Nesse quesito, Curitiba está atrás apenas de Florianópolis e Belo Horizonte. A cada 100 curitibanos, 30 consomem a quantidade necessária.