quarta-feira, 15 de abril de 2015

Bancários fecham agências do centro de Curitiba em protesto contra PL 4330


Redação Bem Paraná com assessoria

As 23 agências bancárias instaladas na região do Centro de Curitiba estão fechados nesta manhã de quarta-feira, 15. As informações são do Sindicatos do Bancários de Curitiba e Região Metropolitana. As agências permenecerão fechadas até as 13 horas da tarde, quando os trabalhadores encerram o protesto contra a aprovaçao do Projeto de Lei 4330, que regulamenta e amplia as terceirizações no País. 
Além dos bancários, metalúrgicos, petroleiros, portuários e trabalhadores representados por sindicatos filiados a CUT, Conlutas, CTB, Nova Central e Intersindical promovem manifestações em 24 capitais brasileiras. Em Curitiba, os manifestantes, liderados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), vão se reunir na Praça Santos Andrade, por volta de 11h30, e marchar até a Boca Maldita. A manifestação deve terminar às 14 horas.
Paralisações parciais devem ocorrer em quatro montadoras do ABC – Ford, Mercedes-Benz, Scania e Volkswagen a partir da entrada do primeiro turno, por volta de 6h30 – e em fábricas de São José dos Campos e cidades do interior de São Paulo.