segunda-feira, 23 de março de 2015

Mostra reúne universo geek e nerd em espaço de Curitiba





Termina neste domingo,22, o evento Tudo Geek Show, no ExpoUnimed, campus da Universidade Positivo. Essa foi a primeira edição do evento que reuniu os fãs da cultura geek e nerd neste fim de semana em Curitiba. O encerramento foi marcado pelo concurso que escolheu o melhor cosplay entre os participantes do Tudo Geek.
Quem foi à mostra encontou produtos inusitados, como a demostração de drones da empresa Engedrones, o Bee Noculus, óculos de realidade digital que, conectado com um smatrphone, possibilita uma imersão em 3D do usuário. A empresa brasileira lançou o produto em Las Vegas em janeiro deste ano, em uma feira de tecnologia.
O Tudo Geek marca o aniversário de dois anos do portal de mesmo nome, fundado pelo empresário Gustavo Zenedin em 2013, com o objetivo de criar um canal para pessoas que gostam do universo geek. O sócio de Zenedin, Giocondo Cabral, conta que a ideia foi fazer algo amplo, para crianças e adultos. A intenção dos criadores é realizar o evento anualmente.

O melhor cosplay será anunciado no domingo (22), às 19 horas, e ganhará como prêmio uma cesta com bonecos, games e vale-presentes.