domingo, 29 de março de 2015

Bolo gigante de 600 quilos no Parque Barigui encerra comemoração de aniversário



Redação com SMCS

Os curitibanos vão aproveitar o dia de aniversário da cidade com muita comemoração. A partir do meio-dia, a festa acontece no Jardim Ambiental II, na Rua Schiller, esquina com Rua Itupava. Um bolo de aniversário, brinquedos infláveis, jogos gigantes, campeonatos de skate, bocha, tranca e slackline, estão entre as atrações. Haverá também ações de combate à dengue; aulas de agricultura urbana (confecção de hortas em casas e apartamentos), educação alimentar, um trailer de alimentação e também microchipagem de animais. Uma exposição de trabalhos de arte alusivos ao aniversário da Cidade, confeccionados pelos alunos da Escola Municipal Dom Manoel da Silveira d Elboux, fará parte da decoração da barraca do bolo.
As comemorações serão encerradas com um grande festa popular no Parque Barigui. Durante todo o dia, a população poderá festejar os 322 anos da cidade e desfrutar das diversas atrações artísticas, além de um bolo de mais de 600 quilos. Haverá atividades de recreação para toda a família, com brinquedos infláveis, muro de escalada, cama elástica, slackline, pintura de rosto, além da oferta de serviços e apresentações de projetos das secretarias municipais.
O ponto alto da festa acontece às 15 horas, quando será cantado o “Parabéns pra você”, seguido da distribuição de pedaços de um bolo, oferecido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (SICPEP). O bolo, de mais 600 quilos, tem massa de pão de ló, com 100 quilos de farinha de trigo, 90 quilos de açúcar, 2 mil ovos, 7 quilos de emulsificante, 4,2 quilos de fermento, 67 quilos de frutas, 130 litros de chantilly e 60 litros de calda.
A partir das 13 horas começam os shows musicais, programados para o palco que será montado no parque. Ao longo da tarde se apresentam Victor Viana e Moraes, Fran Rosas, Rancho das Flores, Cida Airan e MUV, com Kátia Drumond