terça-feira, 24 de março de 2015

Avião de companhia alemã cai na França com 148 pessoas a bordo



 Redação Bem Paraná com agências internacionais online




Um avião da companhia alemã Germanwings, empresa da Lufthansa, caiu nos Alpes franceses nesta terça-feira (24). O Airbus A320, do voo 4U9525, levava 142 passageiros e 6 tripulantes e ia de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha.
 A queda teria ocorrido entre as localidades de Barcelonnette e Digne Les Bains, no sul da França. A queda teria ocorrido às 11 locais (às 7 horas da manhã horário de Brasília) nos Alpes Franceses. De acordo com o site da Airbus, a capacidade máxima da aeronave é de 180 passageiros. Segundo o jornal francês “Le Figaro”, o Airbus A320 que caiu estava em uso há 24 anos.
O presidente da França, François Hollande, afirmou que, pelas circunstâncias envolvidas, ninguém deve ter sobrevivido.“Havia 148 pessoas a bordo e as condições do acidente, que ainda precisam ser deterjminadas com precisão, sugerem que não haveria sobreviventes”, disse o presidente.
Em seu perfil do Twitter, Hollande expressou "solidariedade às famílias das vítimas" e disse que a queda do avião é uma "tragédia".
De acordo com o jornal francês "Le Figaro", o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, disse à emissora BFM que o ministro do Interior se dirigiu imediatamente ao local do acidente, e a célula interministerial de crise do país foi ativada. “Não sabemos as razões para o acidente, tememos que os passageiros e tripulantes tenham morrido devido às condições do acidente”, disse Valls.
Ainda segundo o "Figaro", os destroços de uma aeronave foram encontrados na região de Barcelonnette, indicou o porta-voz do ministério do Interior francês, Pierre-Henry Brandet, que acrescentou que “recursos de emergência substanciais” foram mobilizados na região.
Segundo o site que monitora o sistema aéreo Flightradar, o avião decolou 9h de Barcelona, horário local (5h de Brasília). 
Tanto a Airbus quanto a Germanwings afirmaram que têm conhecimento dos relatos, mas ainda não podem confirmar que houve um acidente.

A Germanwings é uma companhia de baixo custo subsidiária da Lufthansa.