quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

800 casais formalizam união civil neste domingo


 SMCS

Neste domingo (07), 800 casais formalizarão a união civil durante cerimônia coletiva na Arena da Baixada. Além de Curitiba, outros nove municípios da Região Metropolitana serão atendidos pela ação: Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.
A celebração do casamento coletivo, com direito à benção ecumênica, encerra as atividades de 2014 do projeto Justiça no Bairro - Sesc Cidadão. A cerimônia terá a participação da Camerata Antiqua de Curitiba, regida pelo Maestro André e pelo Coral do Ministério Público e por Músicos do Projeto Crescer – projeto social que atende crianças de Arapongas em situação de vulnerabilidade.
A celebração será presidida pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e coordenadora do projeto Justiça no bairro, Joeci Machado Camargo.
A expectativa é que o evento reúna na Arena da Baixada um público aproximado de 12 mil pessoas entre noivos, convidados, colaboradores das entidades envolvidas, autoridades e imprensa. A abertura dos portões para noivos está marcada para as 13 horas, e para o público às 16 horas. Na data também serão oferecidos à população ingressos gratuitos, que serão entregues por ordem de chegada a partir das 13 horas.