domingo, 9 de novembro de 2014

Melhor dia para ver chuva de meteoros será 12 de novembro


Meteoros, popularmente conhecidos como "estrelas cadentes", eles são gerados quando detritos entra e são queimados ao chegar na atmosfera da Terra

 Redação Bem Paraná com agências
A chuva de meteoros Taurídea acontece entre meados de outubro e novembro e traz meteoros brilhantes que dão a impressão de estrelas cadentes. No entanto, este ano a Lua cheia irá dificultar a visão do fenômeno. De acordo com o Live Science, a Lua estar muito brilhante irá prejudicar quem deseja ver a chuva de meteoros. Eles alertam que apenas os meteoros mais brilhantes conseguirão ser vistos sem problemas. Com base no horário em que a Lua irá aparecer, o dia 12 de novembro será a melhor ocasião para assistir a chuva de meteoros. A previsão é de que até cerca de 15 meteoros possam aparecer por hora e iluminar o céu em tons de amarelo, laranja ou vermelho.
Meteoros, popularmente conhecidos como "estrelas cadentes", eles são gerados quando detritos entra e são queimados ao chegar na atmosfera da Terra. Os meteoros Taurídea surgem de detritos deixados para trás pelo cometa Encke.
Na verdade, o fluxo de detritos contém fragmentos visivelmente maiores do que os derramado por outros cometas, o que faz com que o fluxo de meteoro seja mais intenso e alguns deles excepcionalmente brilhantes, que são conhecidos como "bolas de fogo".
Segundo astrônomos, ano que vem Lua não irá interferir na chuva de meteoros Taurídea.