terça-feira, 18 de novembro de 2014

Cinco soldados ucranianos são mortos no Leste separatista


 Agência Brasil

Cinco soldados ucranianos morreram e oito ficaram feridos no Leste separatista pró-russo da Ucrânia nas últimas 24 horas, anunciou o Estado-Maior da Operação Ucraniana. De acordo com o porta-voz militar ucraniano, Vladislav Seleznev, os rebeldes pró-russos dispararam 33 vezes sobre posições das forças locais. Os soldados morreram devido aos disparos e à explosão de minas artesanais, disse.
Segundo Seleznev, os insurgentes “colocam minas ativas expondo os civis ao perigo”, o que constitui uma técnica relativamente nova dos rebeldes neste conflito que teve inicio em meados de abril e que já fez mais de 4 mil mortos, segundo dados da Organização das Nações Unidas.
Os soldados ucranianos começaram a disparar perto da cidade de Chtchastia, na região de Logansk, e do aeroporto de Donetsk, que as forças ucranianas e os rebeldes pró-russos disputam há vários meses. O Aeroporto Internacional de Donetsk, palco dos combates desde maio e atualmente quase destruído, havia sido totalmente reformado para o Campeonato Europeu de Futebol de 2012.