sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Buscas por tigre solto na região de Paris entram no segundo dia


Helicóptero é utilizado por autoridades para encontrar felino.
Ele cruzou área de rodovia, que liga a capital francesa a Provença.

Do G1, em São Paulo
Autoridades da França retomaram nesta sexta-feira (14) as buscas por um exemplar de tigre que estaria solto a alguns quilômetros de Paris.
A procura é feita com a ajuda de um helicóptero e por duzentos homens em terra, e acontece em áreas das cidades de Montévrain, Chessy e Chalifert.

Vestígios do animal foram identificados na região de Ferrières-em Brie, ao sul da estrada conhecida como A4, que liga Paris a Provença. O felino teria atravessado um ponto na altura do quilômetro 27.
A partir da análise de uma foto foram descritas algumas características do animal. Ele teria cerca de 70 kg e idade de um ano e meio.
O governo da província de Seine-et-Marne publicou nota em seu site pedindo atenção aos moradores, principalmente aos que passarem pela rodovia. “Evitem andar pela região ou realizar viagens próximas a essa área, principalmente em áreas arborizadas”.
A localidade de Montévrain é situada muito próxima do parque Disneyland Paris, mas a princípio a presença do tigre na região não teria nenhuma relação com o parque de diversões. O animal foi visto pela primeira vez na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 8h30, por uma mulher, que fotografou a silhueta no alto de um morro.
Tigre solto foi visto durante a manhã pela esposa do gerente de um supermercado de Montévrain, ao leste de Paris, que tirou uma foto e deu o alerta' (Foto: Reprodução/Facebook/Ville de Montevrain)Tigre solto foi visto durante a manhã pela esposa do gerente de um supermercado de Montévrain, ao leste de Paris, que tirou uma foto e deu o alerta' (Foto: Reprodução/Facebook/Ville de Montevrain)