sábado, 6 de setembro de 2014

Sony apresenta relógio inteligente com Android e nova pulseira de fitness


|  Folhapress

A Sony apresentou nesta semana, durante conferência em Berlim, a sua nova geração de relógios inteligentes. Com tela de 1,6 polegadas e formato quadrado, o aparelho é o primeiro da linha de relógios inteligentes da Sony a rodar o Android Wear, sistema operacional do Google já presente nos vestíveis das rivais Samsung, Motorola e LG.
O produto é completamente à prova d’água e funcionará integrado ao aplicativo Lifelog, espécie de diário virtual que constrói uma linha do tempo com as atividades do usuário, como passos dados, horas de sono e calorias diárias queimadas. Assim como outros relógios inteligentes no mercado, o Smartwatch 3 perde conectividade à internet quando afastado do smartphone. O único aparelho a apresentar uma solução para isso até agora foi o Gear S, da Samsung, que terá conexão 3G. O dispositivo deve ser anunciado oficialmente durante a IFA.
A Sony anunciou também a SmartBand Talk, sua nova pulseira inteligente. O produto, que sairá por cerca de 160 euros (aproximadamente R$ 480, em conversão direta), possui microfone e alto-falante embutidos para que o usuário possa, ao fazer ou receber uma chamada em seu smartphone, falar e ouvir diretamente pela pulseira. Mas a principal função continua sendo "fitness".
O dispositivo também terá integração com o Lifelog, além de recursos como acelerômetro e altímetro para medir a distância percorrida pelos usuários. Além dos vestíveis, a Sony anunciou durante a conferência o Xperia Z3, seu novo smartphone topo de linha, o Xperia Z3 Compact e o Xperia Z3 Tablet Compact. O Smartwatch 3 e a SmartBand Talk devem ser lançados no Japão e outros países ­a empresa não especifica quais­ entre setembro e novembro deste ano. Ainda não há preço definido.