sábado, 20 de setembro de 2014

Curitiba deve ter dia de sol com muitas nuvens


  |  Redação Bem Paraná

A previsão de tempo para este sábado, em Curitiba, é de sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Segundo o o Climatempo, as temperaturas devem ficar entre 15º e 23º. Para amanhã, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado e noite com muitas nuvens e as temperaturas variando entre 11º e 23º.
Ao longo deste sábado as áreas de instabilidade gradualmente afastam-se em direção a São Paulo, por isso o tempo melhora no Paraná. Segundo o Simepar, ainda fica mais instável no Norte e no Noroeste, com chuva em boa parte do dia. Nos Campos Gerais, RMC e no litoral as precipitações ocorrem entre a madrugada e manhã. Nos demais setores do Estado nebulosidade variável, com vento predominante de sul.
O dia inicia bastante instável no Estado. As nuvens cobrem todas as regiões paranaenses e chuvas seguem sendo registradas. No norte pioneiro e noroeste, há registro de trovoadas acompanhando os núcleos de chuva moderada. No sudoeste as e região leste, a precipitação é mais fraca e ocasional. No decorrer do dia a instabilidade perde força e não há mais condição para temporais no estado.
No domingo uma frente fria se desloca pelo sudeste do país, com chuvas mais ao longo da faixa do litoral desta região. No Paraná ainda são previstas chuvas, de forma irregular entre a madrugada e manhã, principalmente, pois ao longo dia a nebulosidade diminui do estado, enquanto a frente fria de afasta da região. As temperaturas apresentam uma ligeira diminuição se comparadas aos dias anteriores, e faz um pouco de frio pela manhã no sul e sudeste do estado.