quinta-feira, 10 de julho de 2014

Unila abre inscrições para preencher vagas ociosas em 15 cursos

|  Redação Bem Paraná, com assessoria


A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas ociosas em 15 cursos de graduação. O prazo termina no dia 21 e o ingresso – nas modalidades transferência, complementação de estudos ou aproveitamento de diploma - é para o segundo semestre letivo. Podem participar da seleção tanto estudantes brasileiros como estrangeiros.
Segundo o edital 048/2014, alunos de instituições públicas terão prioridade e a lista com o nome dos estudantes selecionados será divulgada no dia 6 de agosto. Os aprovados deverão fazer a matrícula entre os dias 11 e 13. Cada candidato pode requerer vaga para um único curso.
A transferência é a modalidade destinada ao ingresso de estudantes com registro ativo em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, que deseja migrar para curso de mesma natureza na Unila. Já a complementação de estudos destina-se ao graduado que possui diploma, devidamente registrado, e busca obter outra habilitação no curso em que colou grau.
O aproveitamento de diploma é voltado ao graduado que possui diploma e tem a intenção de adquirir formação em outro curso superior.