sábado, 5 de julho de 2014

Com dores, Neymar tem noite difícil, mas conta com apoio do pai


CBF liberou a presença do pai na Granja Comary

 |  Redação Bem Paraná com ESPN
A lesão do atacante Neymar causou comoção. Com a confirmação de que o jogador está fora da Copa do Mundo, o Brasil perde sua principal estrela para a semifinal. E o camisa 10, agora, terá que focar para se curar logo da fratura na vértebra. O médico da seleção, o doutor José Luiz Runco, explicou ao ESPN.com.br que o tratamento será apenas com repouso absoluto, medicação e o uso de uma cinta na coluna. O jogador penou para conseguir dormir durante a noite e teve seu pai ao lado. "O Neymar vai ter que usar uma cinta por uns 15 dias. O tratamento é só repouso absoluto. O pai está lá com ele, está dormindo agora", disse o médico na manhã desse sábado. "Incomoda para dormir por causa da dor, mas depois vai ajeitando", acrescentou. A CBF liberou ao atleta a presença de seu pai, que pôde dormir com ele na Granja Comary.
Durante a noite, Neymar teve dificuldades para dormir por causa das fortes dores. O atleta não consegue, por exemplo, adormecer virado para os lados. Pelas próximas duas semanas, Neymar só vai poder repousar de forma menos desconfortável se permanecer com a barriga para cima, sendo esse o único jeito de a fratura não incomodar tanto.
Um exame de tomografia computadorizada feito no hospital em fortaleza mostrou uma fratura no processo transverso na altura da terceira vértebra lombar, chamada L3. Não é grave, mas incomoda, pois é uma região sensível e que dói bastante.
Com o uso de uma cinta, o jogador tentou descansar, mas chorou bastante com seu pai. Os jogadores e toda a comissão técnica foram visitá-lo durante a noite e tentaram colocá-lo para cima, mas o clima era de tristeza, apesar da vitória contra a Colômbia por 2 a 1 nesta sexta-feira, que rendeu vaga na semifinal - o rival será a Alemanha.
Neymar se lesionou depois de receber uma joelhada por trás do colombiano Zuñiga, no fim da partida, em lance que sequer rendeu cartão amarelo ao atleta. O Brasil volta a treinar na tarde deste sábado, na Granja Comary, mas a comissão técnica se reúne daqui a pouco para conversar sobre a situação do principal astro, agora fora do Mundial.