sábado, 7 de junho de 2014

Domingo tem Ciclolazer do Centro Cívico até o Largo Ordem


 |  SMCS

Aluguel de bicicletas é gratuito e funciona aos domingos das 8h às 16 horas (foto: Jaelson Lucas/SMCS)
O projeto Ciclolazer iniciou nova fase no final de maio, com a extensão do percurso até o Largo da Ordem. Os ciclistas agora partem da Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, e seguem pela Av. Cândido de Abreu e Rua Barão do Serro Azul até chegar na Rua São Francisco, próximo à Feirinha do Largo da Ordem.
Em 2013, o projeto da Prefeitura de Curitiba teve a participação de aproximadamente 37 mil pessoas, consolidando-se como uma opção de recreação e prática de atividades físicas para ciclistas de todas as idades. Todos os domingos, em média 1,5 mil pesssoas passam pelo circuito.
Uma novidade do projeto é a instalação de um paraciclo gratuito próximo à fonte localizada no cruzamento da Rua Barão do Serro Azul com a Travessa Nestor de Castro. Quem desejar percorrer o circuito e depois visitar a feira (ou vice-versa) terá disponível uma tenda para deixar bicicletas, com monitores da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.
Os trechos antes percorridos nas ruas Barão de Antonina e Heitor Stockler de França não fazem mais parte do Ciclolazer. Foram incluídos os trechos da Av. Cândido de Abreu, entre as ruas Barão de Antonina e Inácio Lustosa, e da Rua Barão do Serro Azul, entre as ruas Inácio Lustosa e São Francisco.
Na Barão do Serro Azul será utilizada a pista da esquerda e não é permitido o estacionamento à esquerda da via no trecho; também será proibida a conversão à esquerda nas ruas Paula Gomes e Treze de Maio – para fazer a conversão para a Paula Gomes é necessário fazer o desvio pelas ruas Inácio Lustosa e Mateus Leme; para a Treze de Maio é necessário fazer o desvio pelas ruas Carlos Cavalcanti e Mateus Leme. O estacionamento do hotel na região será transferido para a Rua Carlos Cavalcanti.
As atividades do Ciclolazer sãp realizadas entre 8h e 16 horas, incluindo também ações de recreação na Praça Nossa Senhora da Salete, como a montagem de brinquedos gigantes para uso infantil, tênis de mesa, obstáculos para skate e atrações relacionadas ao ciclismo.