sexta-feira, 20 de junho de 2014

Assembleia neste sábado decide se haverá greve de ônibus em Curitiba na 2ª-feira


Da Redação/BandaB

Uma assembleia às 14h deste sábado (21), na sede campestre do Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), vai definir se a capital amanhecerá sem ônibus napróxima segunda-feira (23). Um indicativo de greve para a zero hora de segunda já foi protocolado pelo sindicato junto ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp).
onibus
Terminais podem amanhecer vazios na segunda (Foto: Banda B)
Os motoristas e cobradores se reuniram com o sindicato patronal e consideraram insatisfatória a proposta apresentada por eles. Segundo o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, o dissídio coletivo acordado no começo de março não foi totalmente cumprido. O dissídio previa reajuste de 9,28% – que equivale a 5,26% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (INCP) mais 3,28% –, mais abono de R$ 300 e reajuste de 10,5% na cesta básica para os motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e Região. Porém, o acordo não teria sido cumprido.
Setransp e Urbs ainda nãos e manifestaram sobre a possibilidade de greve na segunda-feira, dia em que acontece em Curitiba o terceiro jogo da Copa do Mundo entre Espanha X Austrália, na Arena. O jogo está marcado para as 13 horas.
Nesta sexta-feira, de acordo com o Sindimoc, não houve avanço nas negociações e o indicativo de greve continua.